quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Cientistas japoneses criam rato mutante que pia como um passarinho



Cientistas da Universidade de Osaka conseguiram criar ratos mutantes que, em vez de produzirem seus ruídos característicos, piam como passarinhos.

E não é apenas essa a mudança dos ratos – eles também possuem membros mais curtos e caudas diferenciadas. Isso faz parte de um estudo para mostrar como mudanças genéticas influem na evolução.

A idéia dos cientistas é criar um rato mutante e cruzá-los com ratos normais, para avaliar as chances de mutações sobreviverem através das gerações.

De acordo com os pesquisadores, eles estavam analisando os ratos recém-nascidos quando se depararam com um ratinho que piava como um pássaro. Claro que ratos não possuem a estrutura de um passarinho para produzir esse som, então é algo similar ao que os humanos fazem – se esforçam para produzir um som diferente da nossa voz.

Agora os cientistas querem analisar os ratos que produzem esse som (porque agora há mais de um – não se sabe se um foi “ensinando” a linguagem para outro ou se é algo genético) para entender como a linguagem humana evoluiu. Então se você se deparar com um rato assobiando nada de pânico: pode ser apenas um roedor mutante se comunicando com você.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites

 
Copyright 2011 @ Tecnology News. All rights reserved Blogger
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...