quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Para chamar a atenção de uma garota, não demonstre todo o seu interesse



Se você está interessado em uma garota, procure não demonstrar o quanto gosta dela. É o que aconselha um estudo realizado nos Estados Unidos, utilizando perfis fictícios no Facebook. Segundo a pesquisa, os homens que não deixavam claro seu interesse pelas mulheres despertavam mais a atenção do público feminino.

Sobre o pretexto de estudar o potencial do Facebook como um site de encontros online, os pesquisadores disseram a 47 estudantes do sexo feminino que homens tinham visto seu perfil, assim como o de outras 15 ou 20 mulheres. Em seguida, a cada uma delas foi mostrado o perfil de quatro homens – que eram, sem o conhecimento das participantes, perfis falsos.

Em seguida, as meninas foram dividas em três grupos. Ao primeiro deles, foi dito que esses homens eram os que tinham se sentido mais atraídos pela sua página. Ao segundo, foi dito que os quatro perfis eram de homens que as haviam classificado como medianas, enquanto o terceiro grupo foi deixado no mistério – elas foram informadas que esses eram os homens que poderiam ter ou gostado mais delas ou as classificado como medianas.

A conclusão dos psicólogos foi de que as mulheres do terceiro grupo, aquelas que tinham menos informação, foram as que mais se sentiram atraídas por seus parceiros em potencial. Essas garotas também relataram pensar mais sobre cada um deles do que as outras.

As mulheres supostamente classificadas como medianas foram as que mostraram menos interesse nos perfis masculinos, enquanto aquelas do primeiro grupo ficaram entre os outros dois. O resultado, no entanto, não é uma surpresa – a psicologia já constatou que as pessoas gostam dos outros na mesma proporção em que acreditam que esses indivíduos gostem deles, o que é chamado de princípio da reciprocidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites

 
Copyright 2011 @ Tecnology News. All rights reserved Blogger
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...