sexta-feira, 11 de março de 2011

Mulheres poderosas fumam mais



Um artigo do Bulletin of the World Health Organization (WHO) relata que o cigarro voltou a ser um símbolo de status entre as mulheres. Nos EUA dos anos 1920, era comum ver mulheres da alta sociedade com suas cigarrilhas em punho, fumando um cigarro com toda a pose. Agora, segundo a organização, em países mais pobres onde as mulheres estão conquistando mais liberdade, elas decidiram criar o hábito.

Os pesquisadores Sara Hitchman e Geoffrey Fong da Universidade de Waterloo, do Canadá, investigaram a relação entre desigualdade entre gêneros e prevalência de fumantes do sexo feminino em 74 países. Foi estimado que, ao redor do mundo, os homens são cinco vezes mais propensos a fumar que as mulheres, mas, nos países onde as mulheres têm mais poder, a diferença está diminuindo ou já passou dos homens.

“A indústria do tabaco tem criado estratégias de marketing para atingir as mulheres em países onde a independência está crescendo”, disse a chefe do Charity Action on Smoking and Health, de Londres, Deborah Arnott. Já o diretor do iniciativa contra o cigarro do WHO, Douglas Bettecher, acredita que “a pesquisa mostra a necessidade de agir rapidamente para acabar com o fumo entre as mulheres, particularmente nos países em desevolvimento” para evitar que os níveis continuem subindo.

5 comentários:

Joao disse...

E mídia hein quer colocar na nossa cabeça de qualquer forma que fumar é legal, ridículo, pessoas inteligentes não fumam, pessoas inteligentes não estragam seu corpo.

Percepção disse...

Nada a ver o ultimo comentário. Ninguem coloca nada na cabeça de ninguem. E sobre estragar o corpo,comer determinados alimentos em excesso estraga o corpo, fazer exercicios demais ou trabalhar demais estraga o corpo, o tempo estraga o corpo... Pior na verdade são pessoas que estragam o cerebro, ou nao fazem o uso do seu...

cowy disse...

ser inteligente é decidir por si próprio o que é certo ou errado quando o assunto diz respeito somente a você.

Anônimo disse...

Amigo,
Infelizmente pessoas inteligentes fumam, usam drogas,e tem outros comportamentos de risco.
Em relação ao cigarro, prefiro me manter longe. Tenho certeza que se todos os fumantes que conheço pudessem parar, o fariam com pressa.

sergio disse...

Only shit!!! Porque as pessoas insitem em mudar o foco dos comentarios que deveriam ser sobre o post, mas preferem focam seus estupidos comentarios (tentando, Óh!"corrigir")os comentarios dos outros?! Que raiva! droga de anonimos do inferno!!!

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites

 
Copyright 2011 @ Tecnology News. All rights reserved Blogger
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...