segunda-feira, 2 de maio de 2011

Artista transforma cômodos em instalações em 3D



A alemã Heike Weber faz um trabalho de causar inveja a James Cameron e seu “Avatar”. A artista usa dezenas de pinceis atômicos (ou canetas de ponta mais forte e resistente) para transformar completamente um espaço sem graça em um ambiente fascinante e tridimensional.

Ela começa seu trabalho desenhando suas formas cheias de ondas e curvas em folhas de papel e depois passa-os para o piso, o teto e as paredes do cômodo com os canetões. A arte, desta forma, se torna permanente. É difícil imaginar o quanto de paciência é necessária para cobrir espaços inteiros, como os mostrados nas imagens a seguir, usando apenas desenhos à mão. Porém, é por essas e outras que Heike Weber é uma grande artista. E o mais impressionante: algumas das instalações criadas por ela possuem mais de 5 mil metros quadrados.

Além de usar as cores dos pinceis atômicos, a técnica de Weber lhe permite controlar o espaço em branco entre as linhas, criando um mundo tridimensional que de alguma forma parece estar vivo. Se alguém for capaz de viver em um lugar que parece estar constantemente fluindo ao seu redor, está aí uma sugestão para a decoração da sua casa. Use um pincel atômico, inspire-se em Heike Weber e libere seu talento para a arte. O pior que pode acontecer é você ter de contratar um pintor para consertar seus equívocos artísticos.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites

 
Copyright 2011 @ Tecnology News. All rights reserved Blogger
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...